eleicoes-2016

CARTA ABERTA AOS CRISTÃOS DO RIO DE JANEIRO

Resumo

Como votar num candidato (Marcelo Freixo), cujo partido (PSOL) luta clara e tenazmente contra a família e os princípios cristãos; defendendo o aborto, a legalização da prostituição e da produção e uso da maconha e seus derivados, da união estável entre pessoas do mesmo sexo e da ideologia de gênero, contrariando até o próprio Papa, quando afirmou que “A ideologia de gênero é parte de uma “Guerra global” contra o casamento tradicional e a família”? Votar no PSOL é apoiar tudo isso e ignorar os princípios de vida cristã, que prezam pelo casamento, família e os valores éticos e morais que precisam prevalecer na vida das pessoas e nas instituições do Rio de Janeiro. Por  isso, como cristão, eu NÃO voto no PSOL!

Com o resultado final do primeiro turno no Rio de Janeiro, , o povo carioca terá agora que optar por Marcelo Crivella (PR) e Marcelo Freixo (PSOL).

Não quero nem pedir votos para Marcelo Crivella, nem afirmar que ele, por ser evangélico como eu, é a melhor opção para governar a cidade do Rio de Janeiro. Meu propósito é outro.

Vejam bem, há 20 anos luto pela valorização da família, segundo os princípios cristãos, e senti o desejo de escrever esta carta como parte de minha missão nos dias de hoje.

Não quero escrever sobre os pensamentos do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), na área da economia, luta de classes, reforma agrária e tantos outros temas com fundamentação claramente marxista (1).  O viés desta carta aberta é em relação a temas que envolvem meu trabalho, a família e seus subtemas.

O PSOL, na minha opinião é um partido que luta frontalmente contra tudo aquilo que os cristãos, católicos e protestantes, pensam em relação à família.

O PSOL e Marcelo Freixo, sendo eleito, lutarão contra o valores cristãos da família.

A tese, para os cristãos, no que concerne a família é que a mesma tenha sua base na aliança (casamento) entre um homem e uma mulher. O PSOL faz parte do exército que luta contra este enunciado no Projeto de Lei (PL 6583-13) denominado Estatuto da Família, que tramita na Câmara dos Deputados em Brasília.

Para o PSOL, que votou contra a definição de família segundo os princípios cristãos, todos que cultivam uma visão da família tradicional são considerados fundamentalistas.

Além disso, o PSOL é favor do aborto. No site do partido, está escrito: “Combate à violência e descriminalização do aborto são eixos do programa do PSOL”. (2) Assim, votar no PSOL, de Marcelo Freixo, é dar um aval para que o partido tenha mais força política para legalizar o assassinato de milhares de bebês.

No dia 28 de setembro, o PSOL liderou o lançamento, em São Paulo, da Plataforma Feminista para a Legalização do Aborto no Brasil. Tramita na Câmara dos Deputados o PL 822/2015 que, com o rótulo de estabelecer políticas públicas no âmbito da saúde sexual e dos direitos reprodutivos, nada mais é que um projeto para tornar o aborto legal no Brasil.(3)

Preciso mencionar ainda que representantes do PSOL na Câmara dos Deputados lutam pela aprovação do Projeto de Lei 4.211/2012, conhecido como PL Gabriela Leite, que trata da legalização da atividade de profissionais do sexo. Em outras palavras, a legalização da prostituição no Brasil.(4)

Representantes do PSOL também lutam arduamente para que seja alterado o Código Civil a fim de reconhecer o casamento civil e a união estável entre pessoas do mesmo sexo. Trata-se do Projeto de Lei 5.120/2013. Este processo foi arquivado, mas representantes do PSOL e de outros partidos, como o PT, lutaram e ainda lutam pelo seu desarquivamento.

Outra luta do PSOL é pela legalização da produção, industrialização, comercialização ds MACONHA, seus produtos e derivados. Tanto é que foi um tema explicitado na campanha presidencial de 2012 pela então candidata Luciana Genro.(5) Tramita na Câmara dos Deputados, por proposição do PSOL, o PL 7270/2014. Este projeto de lei foi arquivado, mas por solicitação de um presentante do PSOL, o mesmo se encontra desarquivado.(6)

No que tange à luta nas questões de gênero, o PSOL, através de seus representantes, está em primeiro lugar. Vale lembrar também que a teoria de gênero, em geral, é o conceito de que, enquanto uma pessoa possa ser biologicamente masculina ou feminina, ela tem o direito de se identificar como homem, mulher, os dois ou nenhum. Basta navegar um pouco no site do PSOL para encontrar dezenas de pronunciamentos e artigos que defendem a ideologia de gênero, bem como a tudo que se diz respeito a lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT).(7)

Ainda sobre a ideologia de gênero, vale lembrar as recentes palavras do Papa Francisco, proferidas na Geórgia, quando afirmou que a ideologia de gênero é parte de uma “Guerra global” contra o casamento tradicional e a família. Para o ele, a ideologia de gênero é um grande inimigo do casamento. (8)

Outra informação é que tramita na Câmara dos Deputados o PL 4916/2012 que propõe dar preferencias, em processos de licitação e contratos de Administração Pública a empresas que adotarem programas pró-equidade de gênero, identidade de gênero, orientação sexual. Isto significa que, uma empresa participante de uma licitação pública, de proprietários cristãos, que não aceitam a ideologia de gênero, estará em desvantagem em relação a empresas que adotarem a identidade de gênero.

Votar em Marcelo Freixo é dizer “sim” a todos estes pleitos propostos pelo PSOL e seus representantes.

A democracia é uma das conquistas mais belas de um povo. Você, que lê esta carta, tem todo o direito de votar no candidato de sua escolha. Entretanto, apelo à sua consciência cristã a estes pontos aqui colocados.

Se acreditamos e defendemos, como cristãos (evangélicos e católicos) nos valores cristãos concernentes à família, ao casamento e à sexualidade, não podemos votar em um candidato cujo partido advoga e luta por proposições diametralmente opostas às nossas.

Rio de Janeiro, 5 de outubro de 2016.

Gilson Bifano Cidadão carioca e pastor evangélico.

1 – http://www.psol50.org.br/partido/programa/ 2 – http://www.psol50.org.br/blog/2014/09/09/combate-a-violencia-e-descriminalizacao-do-aborto-sao-eixos-do-programa-do-psol/

3 – http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=1050889 4 – http://www.psol50.org.br/blog/2013/09/19/camara-instala-comissao-especial-para-analisar-o-pl-gabriela-leite-de-autoria-de-jean-wyllys/ 5 – http://www.psol50.org.br/blog/2014/02/12/carta-aberta-aos-militantes-do-psol/

6 – http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=608833 7 – http://www.psol50.org.br/?s=gênero

8 – http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/10/papa-diz-que-teoria-de-genero-e-guerra-global-contra-o-casamento.html

Deixe uma resposta