Ações

Informação do Evento:

  • sex
    21
    out
    2016

    Dia Nacional de Valorização da Família

    O dia 21 de outubro é celebrado o Dia Nacional de Valorização da Família. A data, que foi instituída em 2012 a partir da Lei Federal 12.647, tem por objetivo relembrar a importância da família como célula mãe da sociedade e reforçar a necessidade de um maior comprometimento do Estado com esta que é a primeira instituição criada por Deus, para que possa cumprir o seu legítimo papel social...

    O dia 21 de outubro é celebrado o Dia Nacional de Valorização da Família. A data, que foi instituída em 2012 a partir da Lei Federal 12.647, tem por objetivo relembrar a importância da família como célula mãe da sociedade e reforçar a necessidade de um maior comprometimento do Estado com esta que é a primeira instituição criada por Deus, para que possa cumprir o seu legítimo papel social.

    Deputado Federal Diego Garcia (PHS-PR), relator do projeto de lei que criou o Estatuto da Família e membro titular da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados e José Paulo Moura Antunes, coordenador do Movimento Cristão em Defesa da Família.

    Deputado Federal Diego Garcia (PHS-PR), relator do projeto de lei que criou o Estatuto da Família e membro titular da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados e José Paulo Moura Antunes, coordenador do Movimento Cristão em Defesa da Família.

    Em comemoração a data, foi realizado no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados em Brasília, o 1º Seminário de Valorização da Família, promovido pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados e contou com o apoio das seguintes Instituições: Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família; CNEF – Confederação Nacional das Entidades de Família; The Family Watch – Instituto Internacional de Estudos sobre a Família e a ADEF – Associação de Desenvolvimento da Família.

    A programação constou de plenárias com os seguintes temas gerais: Ações para o empoderamento da família: atuação da sociedade civil; Família, sociedade e Estado: princípio da subsidiariedade; A família como protagonista para o desenvolvimento social; Cultura e Sociedade: desafios e perspectivas. O Dr. Ives Gandra da Silva Martins, um dos maiores juristas do Brasil e um dos expositores, fez o seguinte relato em defesa da família: “Sempre que a família se tornou a base da sociedade, as civilizações cresceram. Quando tentaram atacar a família, as civilizações decresceram. Na história, o fortalecimento da família sempre representou o crescimento da sociedade”.

    O Movimento Cristão em Defesa da Família foi representado pelo seu coordenador, José Paulo Moura Antunes.