O QUE VOCÊ ESPERA COLHER NA VIDA DOS FILHOS?

 

colher_amorPrecisamos plantar o que esperamos colher. Os pais precisam ter clareza do tipo de sementes que querem que sejam lançadas na vida de seus filhos, para então lutar para que elas cresçam e não degenerem.

Os próprios pais podem permitir que seja plantada outra espécie de semente na vida dos filhos, às vezes bem diferente daquilo que eles desejam colher. A Bíblia diz em  Deuteronômios 22:9:  “Não plante dois tipos de sementes em sua vinha; se o fizer, tanto a semente que plantar como o fruto da vinha estarão contaminados.” (NVI).

Conheço um casal de cristãos, que optou por colocar seu filho em uma escola renomada secular, ao invés de matriculá-lo em uma escola cristã. Cometeram assim um erro que pode custar a vida espiritual de seu filho.

Pois a Bíblia diz em Gálatas 6:7-8 “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.”

Como a filosofia desta escola que escolheram é humanista secular, como a grande maioria, e como a nossa sociedade atual, tudo será centrado nos interesses duvidosos e nos valores humanos. Humanos e não divinos, note bem.

Por exemplo, um dia me contaram que foram chamados na escola pela supervisora. Esta ameaçou chamar o conselho tutelar caso eles ameaçassem disciplinar seu filho novamente com correção física.

Posso até entender, por um lado, a atitude desta pedagoga, pois  infelizmente temos visto muitos pais cristãos violentar, espancar e descontar suas iras nos filhos. Estão assim destruindo as crianças em nome de Deus.

Tratar do pecado da criança pecando contra ela é uma forma de afastá-la do Salvador. Existe a maneira certa de disciplinar uma criança fisicamente! E isto está longe de violência e desrespeito! E este tipo de disciplina deve ser o último método a ser aplicado. Para saber melhor sobre isso sugiro a leitura dos livros mencionados abaixo.

Bem, voltando a questão central, os valores da escola escolhida, esta supervisora estava defendendo os interesses humanos, ignorando que estava alimentando a natureza pecaminosa e a inclinação para o mal. Ela não sabe que somos todos Adãozinhos e Evinhas: “Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.” (Sl 51:5). Esses pais tiveram que enfrentar esse problema e enfrentarão muitos outros , pois apesar de professarem a Cristo, agiram como humanistas escolhendo como sócios para a educação de seu filho educadores não cristãos.

É preciso clamar como o salmista: “Livra-me, e tira-me das mãos dos filhos estranhos, cuja boca fala vaidade, e a sua mão direita é a destra de iniqüidade, Para que nossos filhos sejam como plantas crescidas na sua mocidade; para que as nossas filhas sejam como pedras de esquina lavradas à moda de palácio.” Sl 144:11,12.

Livra-nos oh Deus, de permitir que cosmovisões e filosofias contrárias à Sua Palavra sejam implantadas nas mentes de nossos filhos e filhas! Pois uma vez formado o pensamento ele se torna em ação, e assim em estilo de vida.

************
Por: Pedagoga Alexandra Guerra Castanheira
Visite o blog da escritora:  alexaguerra.blogspot.com
Autora do livro: “Infância, o melhor tempo para semear.”
Pedagoga, diretora do Colégio Cristão VER e palestrante.

Tags: , , ,

 

*

  1. … [Trackback]

    [...] Read More here: clickfamilia.org.br/oikos/?p=3072 [...]

  2. … [Trackback]

    [...] There you will find 88693 more Infos: clickfamilia.org.br/oikos/?p=3072 [...]

  3. onlinestore disse:

    … [Trackback]

    [...] Read More: clickfamilia.org.br/oikos/?p=3072 [...]

  4. … [Trackback]

    [...] Find More Informations here: clickfamilia.org.br/oikos/?p=3072 [...]

  5. home disse:

    … [Trackback]

    [...] Read More Infos here: clickfamilia.org.br/oikos/?p=3072 [...]

  6. phentermine disse:

    … [Trackback]

    [...] Read More here: clickfamilia.org.br/oikos/?p=3072 [...]

  7. Konzert disse:

    … [Trackback]

    [...] Informations on that Topic: clickfamilia.org.br/oikos/?p=3072 [...]

Deixe seu comentário


 


nove + = 11

MÊS DA FAMÍLIA 2014

2014 é o ano da Copa do Mundo no Brasil. Todo o país estará mobilizado para este evento mundial. Aproveitando este momento, o Ministério OIKOS planejou o Mês...

 
14° CRESCER

14° CRESCER

Encontro de solteiros, divorciados e viúvos evangélicos do Ministério OIKOS