Ações

Informação do Evento:

  • seg
    01
    dez
    2014

    Movimento Cristão em Defesa da Família - Como tudo começou

    Pastores batistas de diversos Estados visitaram, no mês de dezembro de 2014, o congresso nacional para apoiar iniciativas em defesa da família. O grupo capitaneado por Gilson Bifano, pastor e líder do Ministério OIKOS, foi composto pelos pastores Carlos Elias (RJ), Eli Fernandes (SP), Eber Silva (RJ), Linaldo Guerra (PB), João Marcos (JMM), Neemias Lima (RJ), Augusto Rodrigues (OPBB), Mauro Sanches (RJ) e Raul Ferreira Jr (DF), além das missionárias Rozangela Alves Justino e Fabiana Ribas, e do ex-deputado distrital Marco Lima, que ciceronearam os visitantes...

    Pastores batistas de diversos Estados visitaram, no mês de dezembro de 2014, o congresso nacional para apoiar iniciativas em defesa da família. O grupo capitaneado por Gilson Bifano, pastor e líder do Ministério OIKOS, foi composto pelos pastores Carlos Elias (RJ), Eli Fernandes (SP), Eber Silva (RJ), Linaldo Guerra (PB), João Marcos (JMM), Neemias Lima (RJ), Augusto Rodrigues (OPBB), Mauro Sanches (RJ) e Raul Ferreira Jr (DF), além das missionárias Rozangela Alves Justino e Fabiana Ribas, e do ex-deputado distrital Marco Lima, que ciceronearam os visitantes.

    A visita se deu em meio ao calor da votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que libertaria o governo de Dilma Rousseff da obrigação de cumprir a meta de superávit fiscal estabelecida para o ano de 2014. Mesmo em meio à correria dos parlamentares, os pastores foram recebidos em diversos gabinetes, e constataram em conversas com parlamentares a grande ameaça que paira sobre a família tradicional brasileira devido a projetos que tramitam no congresso nacional. Segundo o senador evangélico Magno Malta (PR-ES), existem 867 projetos de lei (PL) em tramitação que de alguma forma agridem a família tradicional. São projetos que tratam sobre casamento de pessoas do mesmo sexo, ensino de homossexualismo nas escolas fundamentais, aborto, cerceamento da liberdade de expressão, perseguição às igrejas e outros.

    Os pastores também viram o quanto é importante uma ação de acompanhamento e intervenção na tramitação de vários projetos que poderão trazer danos irreparáveis a sociedade brasileira se não forem combatidos. A falta de um posicionamento efetivo das igrejas e da sociedade como um todo, tem levado grupos como dos LGBTs avançarem em várias frentes de luta pela transformação dos valores da família tradicional. Um dos ícones desta luta, deputado federal João Willys (PSOL-RJ), tem levantado bandeiras em favor dos gays, prostitutas, da maconha, atacado duramente as igrejas e obtido amplo apoio da mídia e do governo da presidente Dilma.

    Algumas frágeis vozes têm se levantado como atalaias no congresso nacional. É o caso da missionária Rozangela Justino, presidente da ABRACEH, que há cerca de três anos deixou seu consultório de psicologia no Rio de Janeiro para dedicar-se integralmente ao combate dessas leis no congresso nacional. Em termos de leis relacionadas à família, Rozangela é uma verdadeira enciclopédia. Suas visitas à Brasília desde 1985 fizeram dela uma das mais profundas conhecedoras do tema. Quando se trata de defender a família, ela quebra barreiras, e mesmo sendo evangélica, se articula com grupos católicos, associações e até deputados não Cristãos para desenvolver seu divino lobby.

    A partir desta visita, foi criado o Movimento Cristão em Defesa da Família, liderado pelo Ministério OIKOS, tendo como mobilizador o Pr. José Paulo Moura Antunes.

    O lançamento do site, em março de 2016, é apenas um inicio de grandes realizações do Movimento em prol da defesa da família.