Quem Somos

O Movimento Cristão em Defesa da Família, denominado “Movimento Família”, vinculado ao OIKOS – Ministério Cristão de Apoio à Família, congrega pessoas e instituições com o objetivo de defender, fortalecer e promover ações integradas de modo a assegurar, de forma eficaz, a manutenção da família, de acordo com os princípios da Bíblia Sagrada, Palavra de Deus, e de seus integrantes. O surgimento do “Movimento Família” se deve a urgente necessidade de conjugação de esforços com vistas à construção de uma cultura favorável à família.

Carta de Princípios

O Movimento Cristão em Defesa da Família, denominado “Movimento Família”, têm por finalidades:

  1. Afirmar, primeiramente, que a Bíblia, nossa única regra de fé e de prática, é a Palavra de Deus e autoridade fiel e suprema sobre todos os assuntos relacionados ao tema FAMÍLIA.
  2. Definir, a partir dos princípios e valores bíblicos, que a família tem sua origem no casamento, que é uma aliança heterossexual, exclusiva entre um homem e uma mulher, ordenada e selada por Deus, antecedida da permissão pública dos pais, consumada na união sexual, que resulta em uma parceria permanente e de apoio mútuo e que, normalmente, é coroada pela dádiva de filhos.
  3. Declarar que a definição original bíblica de família é a tradicional, formada por um casal heterossexual casado, com seus filhos naturais ou adotivos, juntamente com ramos familiares constituídos de todas as famílias descendentes de antepassados comuns.
  4. Fiscalizar propostas, projetos e leis que tenham por finalidade desconstruir a importância da família, que é a principal instituição responsável pela formação da nossa personalidade, caráter, temperamento, valores e pela estrutura geral da nossa vida, incluindo todo o processo psicológico, moral, ético e espiritual.
  5. Manifestar, sempre que necessário, seu posicionamento contrário a todo e qualquer movimento e/ou filosofia que tente denegrir ou desqualificar a família.
  6. Lutar pela proteção à vida de forma geral, inclusive a uterina.
  7. Denunciar e combater a violência doméstica e familiar, o abuso e a exploração de menores e a proliferação das drogas.
  8. Manter sempre uma postura cristã, ética, equilibrada e em respeito aos diferentes pensamentos e propostas.
  9. Servir às igrejas e denominações evangélicas; sugerindo propostas e ferramentas de trabalho; apoiando debates; incentivando a realização de congressos, fóruns e encontros; fornecendo materiais e documentos que apoiem à família e representando, quando solicitada, junto à sociedade brasileira em geral.
  10. Investir na formação de uma geração que ame, defenda e preserve o ser humano, o casamento e a família, a fim de construir e manter uma sociedade mais justa e fraterna.

Manifesto

II Congresso Mundial de Famílias

Declaração de Genebra

Ministério OIKOS subscreve

 

Nosso Propósito

Reunimo-nos neste Congresso Mundial de comunidades nacionais, étnicas, culturais, sociais e religiosas, para afirmar que a família humana natural é estabelecida pelo Criador e essencial para a boa sociedade. Dirigimo-nos a todas as pessoas de boa vontade que, com a maioria das pessoas do mundo, valorizam a família natural. Ideologias de estatismo, individualismo e revolução sexual hoje desafiam a própria legitimidade da família como uma instituição. Associados com este desafio estão os problemas do divórcio, da desvalorização da paternidade, do declínio do tempo para a família, da educação pública moralmente relativista, das confusões sobre identidade sexual, da promiscuidade, das doenças sexualmente transmissíveis, do aborto, da pobreza, do tráfico de pessoas, da violência contra mulheres, do abuso de crianças, do isolamento de idosos, da taxação excessiva e fertilidade abaixo da necessária para reposição. Para defender a família e orientar a política pública e os padrões culturais, esta Declaração afirma princípios que respeitam e defendem os papéis vitais que a família desempenham na sociedade.

Continue lendo...

Ações

  • seg
    01
    dez
    2014
    Pastores batistas de diversos Estados visitaram, no mês de dezembro de 2014, o congresso nacional para apoiar iniciativas em defesa da família. O grupo capitaneado por Gilson Bifano, pastor e líder do Ministério OIKOS, foi composto pelos pastores Carlos Elias (RJ), Eli Fernandes (SP), Eber Silva (RJ), Linaldo Guerra (PB), João Marcos (JMM), Neemias Lima (RJ), Augusto Rodrigues (OPBB), Mauro Sanches (RJ) e Raul Ferreira Jr (DF), além das missionárias Rozangela Alves Justino e Fabiana Ribas, e do ex-deputado distrital Marco Lima, que ciceronearam os visitantes...
  • sex
    21
    out
    2016
    O dia 21 de outubro é celebrado o Dia Nacional de Valorização da Família. A data, que foi instituída em 2012 a partir da Lei Federal 12.647, tem por objetivo relembrar a importância da família como célula mãe da sociedade e reforçar a necessidade de um maior comprometimento do Estado com esta que é a primeira instituição criada por Deus, para que possa cumprir o seu legítimo papel social...

contato